O desaparecimento dos irmãos Beaumont
Recomendo: https://amzn.to/3EueDss

Jane, Grant e Arnna, filhos de Beaumont, em 1965.
Foto: Reprodução: © MRU

Foto: Reprodução: © MRU
O caso dos irmãos Beaumont
é um dos maiores mistérios criminais da Austrália. Em 1966, três crianças desapareceram sem deixar rastros em uma praia de Adelaide, desencadeando uma das investigações mais extensas do país. Até hoje, o paradeiro delas permanece desconhecido, e o caso continua a intrigar especialistas e o público.
O dia do desaparecimento
No dia 26 de janeiro de 1966, em plena comemoração do feriado do Dia da Austrália, Jane Beaumont (9 anos), Arnna Beaumont (7 anos) e Grant Beaumont (4 anos) saíram de casa por volta das 10h da manhã para passar algumas horas na praia de Glenelg, um local muito frequentado pela família. Eles pegaram um ônibus sozinhos, algo comum na época, e tinham um pouco de dinheiro para comprar comida.
Por volta das 11h da manhã, testemunhas relataram ter visto as crianças brincando na areia. O último avistamento confirmado aconteceu entre 12h e 12h30, quando foram vistas conversando com um homem alto, magro e loiro, de aproximadamente 30 a 40 anos. Essa figura misteriosa nunca foi identificada.
O alerta dos pais e o início da investigação
Os irmãos deveriam voltar para casa no ônibus das 14h, mas nunca apareceram. Preocupados, os pais, Jim e Nancy Beaumont, começaram a procurar pelos filhos. À noite, a polícia foi acionada e uma busca imediata foi iniciada.
Nos dias seguintes, a investigação mobilizou a cidade inteira. Testemunhas relataram ter visto as crianças interagindo com o homem desconhecido. Um dono de loja confirmou que Jane pagou um lanche com uma nota de uma libra, algo incomum, pois os pais garantiram que ela saiu de casa com apenas moedas. Isso sugeriu que alguém poderia ter dado dinheiro a elas.
Teorias e suspeitos
Sem pistas concretas, diversas teorias surgiram ao longo dos anos:
Sequestro e assassinato: A principal hipótese é que o homem misterioso tenha levado as crianças e ocultado seus corpos.
Tráfico infantil: Algumas investigações sugeriram que poderiam ter sido levadas para outro país.
Envolvimento de criminosos famosos: Suspeitos como Bevan Spencer von Einem, um conhecido assassino australiano, foram investigados, mas nada foi comprovado.
O mistério que persiste
Apesar de décadas de buscas, nenhuma pista definitiva foi encontrada. Os pais dos irmãos Beaumont viveram sem respostas, e o caso se tornou um dos mais trágicos da história australiana. Mesmo após tantos anos, a pergunta permanece: o que aconteceu com Jane, Arnna e Grant Beaumont?
Comentários