Suzane van Richthofen e os assassinatos dos pais Richthofen pais Richthofen

                        
O caso Richthofen expôs a frieza de Suzane ao planejar o assassinato dos próprios pais com ajuda do namorado. Um crime que chocou o país.
Suzane e os assassinatos dos pais Richthofen. Reprodução: TV/Redes sociais.

O casal Manfred e Marisia Richthofen foi morto a golpes de barra de ferro na noite de 31 de outubro de 2002. Créditos: Reprodução TV/Redes sociais.
O casal Manfred e Marisia Richthofen foi morto a golpes de barra de ferro. Créditos: Reprodução TV/Redes sociais.


     Em 2002, um crime cometido com sangue-frio chocou o país e virou um dos mais comentados da história criminal brasileira. Suzane von Richthofen, uma jovem de classe alta, planejou o assassinato dos próprios pais junto com o namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele. O crime aconteceu durante a madrugada, quando os pais foram espancados até a morte com barras de ferro enquanto dormiam. Suzane fingiu luto nos dias seguintes, mas logo as investigações revelaram a verdade. O motivo? Ganância e desejo de viver livre com o namorado. A frieza com que tudo foi articulado e a forma calculista como Suzane tentou enganar a polícia tornaram o caso um marco da perversidade. Condenada a mais de 39 anos de prisão, ela se tornou uma das figuras mais infames do Brasil. A brutalidade e o absurdo da história continuam a despertar fascínio e repulsa até hoje, inspirando livros, documentários e filmes.


Leia mais em: https://www.opovo.com.br/agencia/flipar/2025/02/07/suzane-von-richthofen-faz-rara-aparicao-ao-lado-do-filho-de-um-ano.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga ferro-velho após desaparecimento de jovens em Salvador

Ossada de menino desaparecido há mais de três anos é identificada na bahia

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano" (Mindhunter), de John Douglas e Mark Olshaker"